Software Livre e Padrões Abertos

A Conexum usa a filosofia do Software Livre e aplica Padrões Abertos em seu trabalho. Entendemos que esta união possibilita a longevidade e interoperabilidade dos sistemas desenvolvidos. Sabemos que o Software Livre está em constante evolução e é suportado por fundações e comunidades de desenvolvedores ao redor do mundo.

Para nós é essencial que nosso cliente saiba que uma tecnologia aplicada será compatível com seus sistemas e dispositivos. Também consideramos imprescindível que o cliente tenha a segurança de que a tecnologia por nós usada poderá ser mantida por outras equipes de desenvolvimento.

Com base nisso, entendemos que Software Livre e Padrões Abertos agregam valor ao nosso trabalho, que é feito para estar em contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento. O tempo passa e os dispositivos exigem novas ou diferentes funcionalidades. Todo software é dinâmico, e nada como usar o Software Livre, que está em evolução diária ao redor do mundo. E mesmo que as plataformas de software, hardware ou métodos mudem, os Padrões Abertos são definidos por consórcios internacionais para permitir a compatibilidade entre os diferentes sistemas.

Preocupada com o futuro, a Conexum opta pelo que é livre e aberto, produzindo um legado às novas gerações.

Para mais detalhes, entre em contato!